terça-feira, 19 de junho de 2012

Os exames e seus resultados

Bem, lá na clínica eles colhem sangue uma vez ao mês para verificar os níveis de fósforo, cálcio, potássio, hemoglobina, etc. O legal é que não ficam  te furando, caçando uma veia no braço...


...eles simplesmente pegam uma seringa e tiram diretamente do catéter ( no meu caso) e das "mangueirinhas"(acho que tenho que começar a aprender como chamam esses trecos..><).

O tenso é mesmo a hora do resultado, quando você vai lá na portaria e pede para imprimirem e se depara com um desastre...

Fósforo alto (0,5 acima do ideal máx. para hemodializados), hemoglobina (a tal da "anemia") baixa (1,4 abaixo do mínimo, ou seja, estou com uma leve anemia)...e dá-le bronca da médica!!

E o pior de tudo isso não é a bronca, são as doses dos medicamentos para consertar essa zona toda:

1 - Uma dose de noripurum ( o ferro, também chamado de "pretinha", "coca-cola"...) por semana (essa não dói nada).

2- DUAS doses de Hemáx por semana!






Como eu odeio aquele hemáx!! ¬¬

(Quero mandar um abração pro pessoal lá da clínica que acessa o RdK... o/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário