terça-feira, 29 de maio de 2012

Ontem no metrô

Estava marcada para ontem mais uma etapa do meu tratamento de canal infinito, lá no HC, e fomos eu e minha mãe, de metrô, umas 7 horas da madrugada. É o horário que começa a lotar o metrô, não se compara à umas 8 e meia da manhã, mas já começa a dar uma lotadinha básica. "Pegamos" lá na Vila Prudente (ponto final da Linha Verde), ainda consegui achar alguns lugares vagos (entre eles os bancos azuis, os preferenciais), e sentei num desses. E não fui a única, vi vários (que aparentemente não tinham nenhuma deficiência e não eram de idade) sentarem nesses bancos...

Depois de duas estações, entrou uma velhinha (que não aparentava ter outro problema além da idade), e ficou no meu lado...me encarando...

...até que finalmente fala: "Moça, você está sentada no banco azul!!"

E eu...
...respirei fundo, peguei meu bilhete único amarelhinho (o especial) e disse: "Desculpe senhora, mas eu faço hemodiálise"

E foi isso, a velhinha desceu duas estações depois e eu umas oito estações... A mensagem disso tudo é, vocês, pessoas de idade que leêm o meu blog, quando forem reivindicar o vosso direito e tirar alguém dos bancos preferenciais, pergunte se o mesmo tem algum problema. Ele pode parecer jovem, mas pode ter algo muito mais sério que você.

Uma outra situação parecida  aconteceu sexta-feria passada, quando fui comprar um ingresso para o "Sarau o Benedito" do genial Arnaldo Baptista, tinha uma fila imensa lá no Sesc Vila Mariana, e eu permaneci nela. Só que como eu tinha uma sessão de hemodiálise uma hora depois, tive que ir para a fila do atendimento preferencial...todos me olharam feio quando passei por eles...


... e consegui comprar um ingresso na segunda fileira do teatro por causa disso!!



=B

(Gifs de vários tumblrs, principalmente do ScrubsGif)

2 comentários: