segunda-feira, 21 de maio de 2012

Doentes renais famosos: Billy Preston

William Everett "Billy" Preston (2 de setembro de 1946 - 6 de junho de 2006) foi um músico soul bastante influente desde o final dos anos 60, colaborando com grandes nomes da indústria da música desde então, incluindo The BeatlesJohn LennonGeorge HarrisonRingo StarrEric ClaptonThe Rolling StonesSammy Davis Jr.Aretha FranklinThe Jackson 5Quincy JonesBob DylanSly & the Family StoneJet e Red Hot Chili Peppers, principalmente no teclado e vocal. (dados da wikipédia)




Billy morreu aos 59 anos de idade devido à complicações renais, chegou a fazer um transplante, mas o órgão não se adaptou e fazia hemodiálise.


Alguns vídeos dele:


(Vídeo do show em homenagem ao beatle George Harrison)


(O fato do Clapton estar presente nos dois vídeos é apenas uma deliciosa coincidência. =P)

Ah! Ele também esteve presente do famoso "Rooftop Concert" dos Beatles, tocando teclado... um clássico!

2 comentários:

  1. My sweet lord com ele é a minha preferida. Tenho o DVD desse show... show de bola. Fora que o filho do George é parecido com o pai pra caramba....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My sweet lord é linda...vc que falou pra eu ouvir ela, um dia lá na escola, antes da formatura...
      É até estranho ver o Dhanni tocando...O.o E tem um cara na diálise que é a cara do Billy também...><

      Eu tenho os outros dois dvds, o "One more car, one more driver" do Clapton, e o "Rooftop show" dos Beatles ( se eu não me engano, até gravei pra você esse...) =)

      Excluir