quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A infecção e o novo permcath

Olá pessoal! Escrevo esse post ainda com dores, pois hoje tive que passar por outra pequena cirurgia para trocar de cateter.

Há pouco mais de uma semana, venho sofrendo com uma pequena infecçãozinha no orifício onde saí o cateter. Até então, estava tratando com pomadas e antibióticos (vancomicina, carinhosamente chamado de "vanco") durante as hemodiálises. Mas continuou saindo secreção purulenta quando apertava na região, e ontem (quarta-feira), enquanto trocavam o curativo na hemodiálise, a médica decidiu que estava na hora de trocar de cateter. 

O procedimento É SIM dolorido, não se pode negar. Na hora, você toma uns picadas de xilocaína, mas mesmo assim, você sente a pressão, mas não a dor. A dor aparece, é claro, quando o efeito da anestesia local passa. E é esta a dor com que estou agora, mesmo tomando analgésico (dipirona sódica).

Desta vez, o permcath está localizado no lado esquerdo. É maior que o outro, pois tem que alcançar a veia cava, que fica mais distante agora.

São 4 cortes no total: o que estava infeccionado e o que foi feito para tirar o antigo à esquerda da foto; e à direita está os outros dois que foram feitos para colocar o novo permcath. Todos esses curativos e todo esse calor de São Paulo são uma combinação e tanto...eu não poderia estar mais feliz! (NOT).

Se você tem curiosidade, ou é um futuro aluno de medicina, ou tem um estômago forte, neste link tem uma animação de como é feito a implantação do permcath. Have fun! http://www.youtube.com/watch?v=9tnlyM0M_mQ

Um comentário:

  1. Oi Kraw, adorei seu Blog. Sou ba Bahia e tb faço hemodiálise há um ano, pra mim no início foi um choques, aliás 2 choques, pois infelizmente minha esposa se separou de mim. Tb uso Catéter e no momento estou um pouco apreensivo, pois fiz a fístula, mas parece que não está funcionando. Creio que se realmente não estiver, devo usar tb um Permcath. Gostaria se possível ter mais contato com vc. Me add no MSN ou Facebook: valneicampos@hotmail.com, bjos!!

    ResponderExcluir